Igreja judaica - définition. Qu'est-ce que Igreja judaica
DICLIB.COM
Outils linguistiques IA
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse des mots par intelligence artificielle

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est Igreja judaica - définition

DEBATES SOBRE OS JUDEUS NA EUROPA
Questão Judaica

Culinária judaica         
Cozinha judaica
A culinária judaica é uma reunião de tradições culinárias internacionais que são ligadas entre si pelas leis dietéticas do judaísmo, o kashrut, e as tradições dos feriados judaicos. Diversos tipos de comida, como a carne de porco e mariscos são tipos; carne e laticínios nunca podem ser misturados, e os animais devem ser abatidos ritualmente e salgados para que qualquer traço de sangue seja removido.
Agência Judaica         
Agência Judaica Sionista; Agência Judaica para a Palestina; Agência Judaica para Israel
A Agência Judaica (, transl. HaSochnut HaYehudit), oficialmente Agência Judaica para a Terra de Israel (, HaSochnut HaYehudit L'Eretz Yisra'el), também conhecida apenas como Sochnut, foi a organização que serviu como autoridade para a comunidade judaica na Palestina antes da fundação do Estado de Israel.
Filosofia judaica         
História da Filosofia Judaica
Filosofia judaica é a conjunção de estudos de filosofia e teologia judaica. É uma história do pensamento judeu e não significa, necessariamente, filosofia no sentido grego antigo.

Wikipédia

Questão judaica

A questão judaica foi uma questão levantada, particularmente na Europa Ocidental e Central, durante a Revolução Francesa, no século XIX por sociedades, políticos e escritores sobre as deficiências jurídicas e econômicas da comunidade judaica em sua emancipação e assimilação. O termo se tornou intimamente associado ao aumento do moderno antissemitismo na década de 1870.

Ao longe, o mais notável uso da expressão foi pelos nazistas, no início do século XX, culminando na implementação da solução final durante a II Guerra Mundial.

O sionismo foi um subproduto do debate sobre a "questão judaica", sendo uma das opções para a resolução das questões suscitadas pelo antissemitismo.

Segundo o estudioso do Holocausto, Lucy Dawidowicz, o termo "Questão Judaica", introduzido na Europa Ocidental era uma expressão neutra para a atitude negativa em direção à aparente e persistente singularidade dos judeus como um povo sobre o pano de fundo do aumento dos nacionalismos políticos e das novas-nação estados.